Centro Organizativo dos trabalhadores, uma ferramenta a servi├žo da luta dos trabalhadores

O Centro Organizativo dos Trabalhadores foi fundado no ano 2000 com a finalidade de desenvolver projetos e promover atividades nas áreas cultural, educacional e de formação.

Tem como foco estimular e assessorar   sindicatos, entidades, movimentos, trabalhadores em geral e instituições com projetos voltados para os temas sociais.

Além da organização de cursos e seminários, o COT mantém um projeto amplo de comunicação, importante para a memória do movimento sindical, que é uma produtora de vídeo. A partir dela nasceu a TV Movimento, um dos principais projetos do COT.

A TV Movimento é uma TV web (www.tvmovimento.tv.br) que tem como objetivo, cobrir, produzir e divulgar vídeos sobre os movimentos sociais. Temos vídeos produzidos na área de saúde do trabalhador, cultura, política, e programas como o “Nossa América” que discute os fatos ocorridos na América Latina e Caribe.

Em 2013 o COT lançou-se a um novo projeto. Criou o Observatório de Gestão Pública do Trabalhador (www.observatoriogestaopublica.com.br), um espaço para o exercício da cidadania, que é democrático, plural e reúne o maior número possível de entidades representativas da sociedade civil com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública, sempre na perspectiva de construir políticas de convívio em favor da população e não dos interesses do capital. O Observatório de Gestão Pública do Trabalhador é uma instituição independente. Conta com uma rede de pesquisadores e de colaboradores que é aberta. A intenção é que o cidadão possa participar com ideias, sugestões, críticas e projetos objetivos que transformem na prática, o dia a dia das pessoas para melhor.

A manutenção do COT é feita através de convênios e parcerias firmados com entidades e também mediante a colaboração de seus associados. Em função de convênio firmado com o Sindicato Químicos Unificados de Campinas, Osasco e Vinhedo, o associado do COT poderá utilizar os serviços da colônia de férias em Caraguatatuba e Praia Grande(Santos) e o Centro de Formação e Lazer (Cefol). 

Conheça o projeto do COT e ajude a construir, você ou sua entidade, uma nova forma de fazer comunicação, valorizar a informação e a conscientização.

 

 


Centro Organizativo dos Trabalhadores
Rua José de Campos Novaes, 227 - CEP: 13023290 Vila Eliza - Campinas
Telefone: 19 21177969